Pernambuco retoma voos entre Recife e Madri a partir de junho

0 Curtidas. 152 Visualizações

Confira as novidades sobre o mercado de turismo! 

Pernambuco anuncia retomada de voos da Air Europa entre Recife e Madri a partir de junho.



Boing 737 da empresa Air Europa.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), anunciou o reinício dos voos operados pela AirEuropa entre Recife e Madri. Segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho,  operações começam no dia 21 de junho de 2024 logo com duas frequências semanais. A data marcará o retorno da companhia espanhola à capital pernambucana, onde não operava desde 2019.



“É Pernambuco voando, na moda, com ocupação hoteleira

aumentando e o nosso aeroporto como o mais conectado do Nordeste”


Uma reunião na Fitur Madri definiu a retomada dos voos. “A rota havia sido interrompida em 2019 e, após uma longa negociação, o turismo estadual garante essa conquista importante para reforçar a estratégia de atrair turistas da Europa. Teremos duas frequências semanais. Dia 21 de junho começa o primeiro voo. É a gente de novo conectando com a Espanha. É Pernambuco voando, na moda, com ocupação hoteleira aumentando e o nosso aeroporto como o mais conectado do Nordeste”, disse Daniel Coelho.


A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, destacou a conquista. “Estamos comemorando o retorno desta importante operação que irá conectar Pernambuco com o mundo. A nova rota também irá atrair turistas, aquecendo ainda mais a nossa economia. Esta será a sétima ligação internacional a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já conecta para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas ligações para Buenos Aires”, enfatizou ela.


O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho, também se reuniu com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e Javier Hidalgo, empresário espanhol de destaque e filho do fundador da Air Europa. Da companhia aérea espanhola também esteve presente o CEO Jesús Nuño de La Rosa.


O encontro, em Madri, ocorreu durante a Fitur 2024, e também contou com a participação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e do embaixador do Brasil junto ao Reino da Espanha e ao Principado de Andorra, Orlando Leite Ribeiro. Na pauta, o início de um diálogo em torno da estruturação de um plano de trabalho robusto a fim de avançar em uma parceria firme e duradoura entre as duas capitais, os mercados recifense, espanhol e europeu.


“Nesse importante diálogo, conseguimos ter alguns avanços e, em breve, esperamos poder bater o martelo, trazendo boas notícias não apenas para a capital pernambucana, como para todo o Brasil”, destacou o secretário Antonio Coelho, comemorando os bons ventos que sopram para o turismo nos tempos atuais.






PUBLICADA EM: 29/01/2024 11:31:38 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Portal Brasileiro de Turismo



Fale WhatsApp